sábado, 17 de abril de 2010

Volta para Bolivia

Depois de curtir Arica e dormir, comer, dormir, comer e descansar, nos preparamos para visitar o Peru. Destino Arequipa, mas para nossa surpresa, a carretera esta bloqueada...os agricultores fizeram um protesto. Isto e muito comum no Peru e Bolivia tambem, por isto e sempre bom ficar atento. Esperamos mais um dia e nada, resolvemos esquecer o Peru e voltar pela Bolivia pelo Passo de Chungara, apesar de ja conhecer, foi muito bom voltar a linda paissagem desta carretera. desta vez usamos o tranporte Boliviano, pela primeira vez usamos o busao do povao, apesar de ser ate confortavel, o dificil e acostumar com o cheirinho da galera, as cholas entao...
Mas beleza 8 horas depois de volta a La Paz, ja me sinto em casa!!!!!
Aproveitamos e comemos bastante para a maratona prevista para o terco final da viagem, a comida na Bolivia e muito boa, se souber escolher e conhecer o lugar come-se muito bem (obrigado Ruda!!!!)
Voltamos a agencia de Juan para marcar nossa trip para a Cordilheira Real, destino Condoriri, com o Guia Norberto que nos passa uma seguranca imensa, vamos ter 1 dia de curso de escalada em Gelo, e depois se tudo der certo famos fazer um cume. Hoje experimentamos os equipos, muito divertido, crampons, Piolets, roupas termicas para 20 negativo e Botas duplas. Ficaremos 3 dias nas montanhas, ja que estamos aclimatados relativamente bem, noticias so no dia 21...Suerte!!!!!

Payachatas da janela do Busao
Aduana Chilena de Chuncara  no por do sol
Sajama meio desfocado mas mostrando sua imponencia de maior montanha da Bolivia

Carne de Lhama, Quenoa e Papas fritas...delicia!!!!

Um comentário:

Raquel disse...

Hummmm carne de lhama, quenoa e fritas deve ser muito booooommm...
Estela sempre sorrindo, muito simpática.
Condoriri deve ser muito frio mesmo. Boa viagem prá vcs e mandem mais fotos, bjssssss, mãe.