terça-feira, 13 de abril de 2010

Parinacota

Resolvi fazer um passeio que sempre quis fazer, e fica perto de Arica, conhecer os vulcoes gemeos Payachatas. Sao os vulcoes Parinacota (6.350 mts) e Pomerape (6.282 mts), que ficam na fronteira com a Bolivia, bem perto do Sajama. Quer lugar incrivel nao me canso de ver de perto estes visuais grandiosos, fico imaginando escalar estes vulcoes, pensei nos relatos que ja li na Internet, nao tem dificuldade tecnica, mas o frio, falta de ar e o ambiente inospito dificulta muito. Ver de perto da uma pequena mostra da dificuldade, tem que estar preparado. Saimos do 0 metros de Arica para ir ate a Lago Chungara a 4.500 mts, e depois voltar, um belo teste de resistencia, a garrafa de agua que nos acompanhou, na volta estava murcha, com a pressao que fica no nivel do mar, acredito que nosso orgaos devam ficar iguais. Nada sentimos do soroche desta vez, acho que estou melhorando e espero voltar a velha forma (velha mesmo).
Todas as fotos abaixo sao da Estela Yuka.

Cactus Candelabro, so existe nesta regiao dos Andes a 2.220 a 2.800 mts

Atras Pukara de Copaquilla, ruina de uma fortaleza Inca.

Putre com sua terracas Incas 3.420 mts

A famosa Lhama Loli, tem que levar Galletas de Vino

Eu tomando um Ole de uma Alpaca, as Payachatas ao fundo.

Payachatas emocionante

Lago Chuncara - Vulcao Parinacota a direita ao longe o Sajama Everest Boliviano


Parinacota


O lindo lago Chuncara com a cordilheira dos Andes
Igreja do povoado de Parinacota
Mesa assombrada dentro da igreja de Parinacota, diz a lenda que esta mesa andava pela cidade e parava na porta de uma casa, e em alguns dias alguem da casa morria. resolveram amarrar a mesa dentro da igreja. Em algumas noites se escutam barulhos dentro da igreja vazia...observar as marcas na parede, e a corda puida, e beeem estranho de perto.

4 comentários:

Raquel disse...

Oiiii Jeff, parabéns p/Estela as fotos são lindas. Adorei a igreja do povoado de Parinacota, o vulcão com neve e o olé que vc levou de uma alpaca rsrsrsrsrs... Que viagem linda, paisagens maravilhosas e o tempo está ajudando com sol - frio e calor rsrsrsrsrs... Continuamos aguardando mais notícias e fotos, bjsss e atéééé ... mãe.

Unknown disse...

yeyyy sempre dou uma passadinha aqui pra curtir um pouco da viagem, mesmo de longe, hehehe, suerte pra trupe toda, bjao!!!!

Jefferson Luis Bellenda disse...

Besos Raquelzita
Estoy muy bien
saca la foto

Jefferson Luis Bellenda disse...

Oi Moniquinha
obrigado...quem sabe numa proxima vamos todos juntos
Continue sempre visitando!!!!
Besos e suerte a usted