quinta-feira, 29 de abril de 2010

Despedida da Bolivia!!!!

Estamos de partida para o Brasil, um misto de felicidade por voltar e de tristeza por partir. Mas tenho certeza que retorno para a Bolivia um dia, pois deixei amigos, e novas pendecias e objetivos, para os quais estarei preparado no futuro. Para despedida resolvemos escalar um pouco de roca, e conhecer um tipo diferente de rocha pelo que eu sei  e raro no Brasil, que e o Conglomerado. Fomos para o Bairro ao sul de La Paz chamado de Aranjues, foi divertido e  foi bom para desenferrujar um pouco e voltar a sentir os dedos ardidos novamente. O que me impressiona em La Paz e que se pode descer quase 1000 mts sem sair da cidade, e uma cidade impressionante. E um lugar interessante para se escalar, e uma especie de campo base, pois tem via de todos os graus, graduadas no modo frances. A Estela amanheceu mal, finalmente pegou um deserranjo intestinal (comeu muuuito rsrsrsrs) eu escapei volto pro Brasil sem saber o que e isto, tambem comi pouco e agua so mineral, ate pra escovar os dentes. Como a Estela nao estava bem, e eu tenho menos experiencia, contratamos um guia, que por sinal ja conheciamos, o Hugo, muito bom guia, tentamos o nosso amigo Nolberto mas nao conseguimos contato telefonico...uma pena. Fizemos tudo em Top Rope, ele guiou, as vias, variaram de 5c (6sup Brasil?) a 6a (7a Brasil?) franceses.
Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam minha viagem e da Estela, foi muito gostoso receber mensagens de amigos e familia de tao longe, tudo deu certo, claro que muitas coisas planejadas nao fizemos, e outras acabamos fazendo. Mas a mais importante foi nos divertir acima de tudo. Suerte a todos.

















2 comentários:

Raquel disse...

Obaaaaaaa... Finalmente chegou o dia da vinda.
Estamos com muitas saudades. Vou esperá-lo com uma suculosa feijoada completa rsrsrsrsrs... Bom retorno prá vcs, bjssss...,mãe.

Paulo Roberto - Parofes disse...

Seja bem vindo ao Brasil! Finalizar com uma escaladinha realmente é bom!
Abrazos.