terça-feira, 27 de abril de 2010

Feliz cumpleaños!!!!!

Entao agora sou magnum 44, passar aniversario na Bolivia esta sendo uma experiencia muitodiferente. Para comecar o dia fomos para o sitio arquelogico de Tiwanaku, fiquei impressionado. Nao tanto pelas ruinas mas pela cultura e historia incriveis, engracado que me marcou mais que a cultura Inca, e uma civilizacao muito mais antiga. Agora eu entendo o porque do povo Boliviano, ser tao orgulhoso da descendencia de Tiwanaku atraves dos Aymaras. Recebi muitas mensagens hoje do Brasil, fiquei muito feliz, muito emocionante receber o carinho de tao longe de amigos, familia, etc. A noite vamos comemorar em um restaurante japones muito legal que achei aqui em La Paz (tem sushi de truta do lago Titicaca), quem quiser vir esta convidado..rsrsrsrs.
Suerte a Todos!!!!!!!!
Nao me canso do Illimani mas esta foto da Estela com La Paz a seus pes ficou linda!!!

Chegada neste lugar muito loco

A piramide so tem um pedaco de fora, esta boa parte soterrada

A piramide foi soterrada pelos proprios Tiwanakus

Desenterrando outros sitios...

Me pegou de surpresa...

Como era grande!!!!

Outro totem

Muro reconstruido

Eu atras da porta do sol

Estelita

Cada figura e diferente da outra e representa um povo antigo

Kontiki

Detalhe do escoamento...

Porta do Sol feito em uma peca de Pedra Andesito

Ponce o incrivel toten feito tambem de uma peca unica de Andesito, os espanhois tentaram destruir este totem a tiros, mas devido a dureza da pedra nao conseguiram. Entao desenharam uma cruz no ombro direito...ridiculos estes conquistadores espanhois!!!!

Detalhe da cruz no ombro do Ponce, esta escuro mas se ampliar bem da pra ver.

Cabeca do Ponce

Toten de pachamama, e proibido fotografar hein!!!

6 comentários:

Raquel disse...

Jeff e Estela, impressionante as fotos muito diferente, não imaginava que lá tivesse isso tudo. Figuras diferentes, fiquei muito curiosa. Aproveitem pois ainda restam 2 dias. Beijos e atééé aqui no Brasil, boa viagem, bjss... mãe.

Adriano Suzin disse...

Parabéns Jeff!! um feliz aniversario ai na bolivia ( com alguns minutos de atraso :P)Mto legal mesmo a cultura boliviana, essa piramide tem um formato mto interessante, diferente do tradicional. Forte abraço e fico aqui no aguardo para ouvir as estorias!

Jefferson Luis Bellenda disse...

Nossa e uma loucura, agora so falta 1!!!!
Bjsss

Jefferson Luis Bellenda disse...

Falaaaaa Adriano
Valeu Obrigado!!!!!
Pode diexar que vamos conversar muito..tenho muitas dicas!!!!
Abrazosss e Suerteeee!!!!

Paulo Roberto - Parofes disse...

Feliz aniversário cara!
Saúde, paz, e muita viagem ainda pela frente!
44? Tá mentindo hein?! Tem cara de moleque ahhaahha
Abração
Paulo

Jefferson Luis Bellenda disse...

Valeu Paulo...obrigado...tô enganando ainda...rsrsrsrs
Abrazooosss!!!!