domingo, 25 de abril de 2010

Titicaca

Resolvemos sair um pouco de La Paz e cair na estrada de novo, muito bom ja estava com saudades. Fomos para Copacabana, que fica as margens do lago Titicaca do lado Boliviano. Ja conhecia o Titicaca de Puno no Peru, mas realmente o lado Boliviano e mais limpo e cuidado (mas tem esgoto indo pra dentro do Lago). Fizemos o passeio para a Isla del Sol, acabou me surpreendendo, pois foi bonito, apesar de ser bem turistico, coisa que nao gosto muito, guia apressando sempre, monte de gente junto atrapalhando as fotos, informacoes desinteressantes, os passeios sao sempre feitos nos mesmo horarios, etc. Mas deu para curitir sim, ficando um pouco para tras do grupo, deu para ver a importancia que a ilha tinha para os Incas, com todas suas terrazas, uma quantidade incrivel, tambem em volta do Titicaca. So assim para alimentar enorme populacao Inca no auge, as terrazas ainda sao utilizadas hoje, claro que de maneira timida, com plantacoes de trigo, milho, batata, quenoa como principais. Tem poucas ruinas Incas, mas ate que interessante, mas o mais bonito e a natureza em volta do lago, com a visao da cordilheira real, a imensidao do lago, as vezes da impressao que estamos no mar, com ondulacao, mares, e com o horizonte aparentemente infinito.

Nosso estranho busao para Copa.

Entrada da Isla del Sol
Cordilheira real vista da Isla de Sol a direita a isla de la luna

Visao de cima da ilha, mais caminhada...

Terrazas

Visual...

Templo del Sol

Apontando o Ancohuma e o Illampu quarta e segunda maiores montanhas da Bolivia

Estrelinha...

Adios Isla del Sol...

Lua...

Por do Sol de Copacabana

Iglesia de Nuestra Señora Copacabana


Subindo mais um morro, agora so guento isso!!!!!

Copacabana

4 comentários:

Raquel disse...

Oi Jeffeeeeeeeeeeeeeee... Olha eu aqui outra vez acompanhando sua viagem. Lindas fotos, Ilha do Sol maravilhosa, igreja de N.S. de Copacabana me parece grande. Lindos visuais. Agora vcs estão na contagem regressiva. 3a. feira dia 27 "grande dia" - Niver rsrsrsrs..., vai ter bolo? Grandes comemorações? Beijos e atéééé... mãe.

daniciola disse...

Jé,
Ai que saudade! De você e da minha trip e de viajar de novo... Como pôde perceber, não rolou de eu conseguir encontrar com vocês nesta última semana (uma grande pena). Estou amando as fotos, o roteiro, as experiências.
Ah! As ruínas da Isla del Sol são pré-Incas. Um outro povo, com outros custumes e modos de construção (hehehe).
Divirta-se mais, aproveite mais, se jogue!
beijo giga!
=)

Jefferson Luis Bellenda disse...

Oi amanha e meu niver 44...meu deus virei uma magnun!!!!
Bjs

Jefferson Luis Bellenda disse...

Oi Dani
Verdade e da Cultura Tiwanaku..sera!!! rsrsrs
Entao estrou apaixonado pela Bolivia, vc tem que conhecer La Paz direito na proxima, e muito legal!!!!
bjs