sábado, 10 de abril de 2010

Licancabur


O meu planejamento de aclimatacao finalizava com a escalada do Licancabur, 2 dias em La paz 3800 mts, 1 dia em Chacaltaya 5400 mts, 1 dia salar de Uyuni 3900 mts, Altiplano 4400 mts e Licancabur 5916 mts. Mas nem sempre tudo sai como planejado, como estava com a garganta inflamada, e me sentindo mal, achei melhor abortar a escalada, infelizmente para a Estela que estava pronta para o cume, tenho certeza que faria. Pois estavamos a 7 negativo, com a laguna Blanca com uma pelicula de gelo, e ela sorrindo como sempre, e dizendo nem esta tal frio ne..
Alem de ser fera na escalada esportiva, ela vai se dar bem em alta montanha tenho certeza.
Descemos a San Pedro acompanhando Raphael e Emy.


Vai longe...

Quem tem amigos...
A noite melhorei um pouco para jantar super bem, o grupo aumentou, 3 franceses, e Julieta uma russa doidinha. Descendo para San Pedro 2400 mts melhorei rapido, os efeitos do soroche passaram, e acredito que em 2 dias estarei pronto para outras aventuras, escolhi um bom lugar para me recuperar, Atacama o lugar mais seco do mundo.

8 comentários:

Raquel disse...

Fiquei encantada com Laguna Colorada. Lí que somente neste lugar é que tem os flamingos mais lindos do planeta, é verdade?
Seu organismo deve estar estranhando tanta coisa maravilhosa e deve estar sentindo falta da poluição de S. Paulo, daí estranha, né? Rsrsrsrsrs Beijos e cuide-se p/poder aproveitar esta linda viagem, fiquem com Deus, te amo, mãe.

Paulo Roberto - Parofes disse...

Cara que azar...garganta inflamada na hora "H" ninguém merece!

Unknown disse...

Oi Je!!!Muito legal, hein? esperamos que esteja melhor!!!se cuide!!!beijos

Jefferson Luis Bellenda disse...

Fala Parofes
Sem problemas...escapou!!!!
Agora estou em Arica quase bom e 20 dias para me recuperar para outra montanha
Fiquei no Hostal que vc ficou em San PEdro e o pessoal ainda lembra de vc
Abraco

Jefferson Luis Bellenda disse...

Oi Pri
Pode deixar que ja estou melhorando ainda tenho tempo de me divertir
Bjs

Jefferson Luis Bellenda disse...

Oi Mamy
Entao neste lugar tem alguns flamingos que so existem nos Andes, mas vimos eles em outra lagunas tb. Mas a laguna colorada e a mais bonita
Bjs

Adriano Suzin disse...

Mto legal as fotos Jeff! a laguna é linda mesmo. Que bom que você está melhorando, continue postando as fotos para nós. E que turma hein!! show! Abração!

Jefferson Luis Bellenda disse...

Valeu Adriano
Hoje estamos em LA PAz e vamos finalmente para as montanhas ficaremos 3 dias la em cima quado voltar postamos as fotos
Abraco