terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bariloche - Parque Nacional Nahuel Huapi

Quando cheguei em Bariloche minha primeira vontade foi de conhecer o Cerro Tronador (3.491 mts.).

Procurei informacoes turisticas na rua Mitre, e tem um translado para Pampa linda aos pes do Tronador (em frente ao clube andino de Bariloche). O valor e de 100 pesos, reservei e as 8:30 sai o bus, o retorno e as 17:00 e bom reservar.

A entrada do parque custa parao argentinos 20 pesos, para o resto do mundo custa 50 pesos, realmente nao sei para que serve o mercosul, pois e uma via de uma mao.

Tem varios trekking para se fazer, o melhor e para o refugio Otto Meiling, mas leva em torno de 5 horas para ir e 3 para voltar, ou seja nao dava tempo. Tem tambem uma opcao de ir ate abaixo do glaciar Castaño Overo, mais rapido. Como cheguei rapido ao glaciar, resolvi subir o maximo possivel para ver o tronador de cima, cheguei a 3 km do refugio, e desci correndo para pegar o busao, total de 28 km de caminata.













Um comentário:

Raquel disse...

O Tronador é incrível, não é? É emocionante isso tudo. Bariloche com seus chocolates e frutas deliciosas. A natureza aí é linda. Capriche nas fotografia para vermos juntos no seu retorno, bjsssssss ...mãe.