terça-feira, 5 de outubro de 2010

Psicobloc - Arraial do Cabo

Neste final de semana viajamos eu, Estela, Fêr e Emi até Arraial do Cabo região dos lagos do Rio de Janeiro. Fomos curtir uma escalada diferente que no Brasil se chama Psicobloc, marcamos na praia dos anjos com o Claudio e um turma vinda do Rio pra escalar os paredões em alto mar. A saída de Sampa foi com muito otimismo, pois enquanto combinavamos via e-mail a viagem logo mais a noite, durante o dia chovia sem parar em todo sul e sudeste do Brasil. Não desanimamos e a noite a chuva parou, e viajem foi tranquila com asfalto seco, a Fêr foi dirigindo até bem perto do Rio, depois eu assumi a boleia até Arraial do Cabo. Chegamos na praia as 4:30 da matina, depois de 600 km de viajem. Tentamos dormir um pouco no carro, e depois um pouco na praia, mas eu não consegui mais do que um cochilo. As 9:00 chegam os escaladores do mar, A previsão do Claudio e Claudiney para o tempo impressionou, pois o mar estava calmo e tempo estava limpo sem chuva, pegamos um barco e fomos até a ilha do farol. A ilha é maravilhosa com visual incrivel, de mundo perdido, lugares como a gruta azul, a fenda da Santa, o farol no alto da ilha. Boa parte da ilha é coberta de cactus, e possui muitos ninhos de pássaros, encontramos no caminho, pinguins perdidos, tartarugas e muitos peixes, um verdadeiro paraíso. Buscamos as vias indicadas no croqui, e o procedimento para escalar foi bem tranquilo, mas meio estranho, como o mar estava calmo, o barco e manobrado até bem perto do paredão, dai e segurar na rocha pular do barco, e tocar pra cima. Ai que o termo psico funciona, já que quanto mais alto se escala, maior é o salto para o mar, já que não se usa equipo de segurança. Eu confesso que adrenei, mas mesmo assim subi algumas vias, mas parei nos 5 metros, tinha gente dando show na escalada solo e depois pulando de uma altura perto de 15 a 20 metros, demais. Ficamos no mar umas 5 a 6 horas, em um lugar fantástico e uma companhia maravilhosa...perfeito.

Paulo Roberto - Parofes disse...

Cara passei pelo menos 15 carnavais de minha vida em Arraial do Cabo (tenho uma tia que mora lá), mas nunca visitei esse lugar, essa gruta. PQP, que lugar naturalmente fotográfico!!!!